• ibcentralcascavel

√Č tempo de Reconstruir

ūüďĖ Neemias 2.17-18: 17Ent√£o eu lhes disse: Vejam a situa√ß√£o terr√≠vel em que estamos: Jerusal√©m est√° em ru√≠nas, e suas portas foram destru√≠das pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusal√©m, para que n√£o fiquemos mais nesta situa√ß√£o humilhante. 18Tamb√©m lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: ‚ÄúSim, vamos come√ßar a reconstru√ß√£o‚ÄĚ. E se encheram de coragem para a realiza√ß√£o desse bom projeto. NVI

A ideia de RECONSTRUIR, enfatiza a retomada necess√°ria para este tempo. O mundo est√° passando por grandes mudan√ßas em virtude da pandemia e a Campanha de miss√Ķes deste ano levar√° os nossos olhares e os nossos cora√ß√Ķes para novos tempos, novas atitudes e novas oportunidades.

Neemias foi chamado por Deus para Reconstruir. E depois de uma grande dor e tristeza ou no meio dela (contexto dele - p√≥s cativeiro), √© necess√°rio um recome√ßo, e para isso acontecer, n√£o podemos ficar est√°ticos, inertes em meio ao caos, mas n√≥s precisamos agir, come√ßar o processo de restaura√ß√£o com novas atitudes e decis√Ķes.

Sim! Um novo olhar. Um olhar especialmente voltado para tantos e tantos que foram afetados pela dor das perdas de entes queridos vencidos pelo Covid-19. Acredito que o mundo não será mais o mesmo pós-pandemia. As pessoas precisam de Jesus, precisam conhecer o PODER transformador de Cristo.

Então, podemos afirmar que para trazer fé, esperança e amor, temos que cumprir a chamada de Deus de fazer discípulos de Jesus. Há inclusive, à sua volta, pessoas que precisam de Jesus. O que você fará? Ore por esta pessoa, aproveite as oportunidades. Que nós possamos dizer como o povo: "SIM, VAMOS COMEÇAR A RECONSTRUÇÃO".

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo