top of page

A busca por Algo Novo Desnecessário

📖 Marcos 2.21: “Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo”.


Eu estava refletindo sobre uma frase que ouvi essa semana: “Precisamos buscar algo novo, o que fazemos já não dá mais certo”. Eu sinceramente fiquei curioso para saber o que seria esse “algo novo” que hoje em dia as pessoas tanto buscam? Seriam os métodos? Uma teologia ou doutrinas novas? Quem sabe a liturgia? As formas? Seria um descontentamento pessoal e por isso, o desejo de querer “algo novo”? Vejo muitas “coisas novas” muito mais prejudicando que ajudando. Não sei exatamente o que eles tanto desejam, mas questiono essa desenfreada necessidade de buscar por “algo novo”. Acaso, o que já somos, temos e sabemos da parte de Deus, já não nos é suficiente? Porque precisamos de algo novo?


Creio que Deus em sua infinita bondade, misericórdia e graça nos alcançou de maneira completa e não pela metade. Os Princípios, valores e preceitos da Palavra de Deus, que é Viva e Eficaz, são suficientes para termos respostas e o contentamento necessário no viver diário, será que o "algo novo" que as pessoas tanto buscam já não está revelado ali na Palavra de Deus?


Precisamos mesmo de “algo novo”? A Palavra já não é mais capaz de nos exortar, de nos confrontar, de nos corrigir, ensinar, instruir... e o Espírito Santo não mais é capaz de consolar, de animar, de convencer, de dar criatividade, dons e talentos ... Será que Deus já não tem mais capacidade de trabalhar a nossa vida espiritual, a maturidade, a disposição e o desejo de servir e de adorar?


Veja, não sou contra novidades na igreja e nem boas ideias, sou contra achar que pode haver “algo novo” que possa substituir o que Deus Já fez. Não podemos ser como uma criança que ao ganhar um brinquedo novo, se esquece dos outros, e que passado pouco tempo, já está em busca de "algo novo".

📢 Que nós venhamos viver somente o novo de Deus e não da modinha do momento. Que sejamos zelosos, obedientes e féis à Palavra, pois Ela é suficiente.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page