• ibcentralcascavel

A oração é essencial!


Pastoral


📖 Tiago 5.13: Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore.

Uma pessoa certa vez me disse:

- “Já fiz tudo, o que me resta agora é apenas orar”.

Eu fiquei assustado com aquela palavra e lhe disse:

- Que pena que a oração é a última possibilidade, deveria ser a primeira.

A oração é a mais poderosa arma que o cristão tem. Além de ser a maneira mais prática e que evidencia uma vida de comunhão e intimidade com o PAI. E neste momento em que vivemos, a Igreja não pode ficar aquém da situação, precisamos pagar o preço através da oração, dobrar os joelhos e clamar especialmente uns pelos outros.

Como é bom estarmos na casa de Deus. Não tenha dúvida, isso é fruto de muita oração. A IGREJA é essencial não como “serviço espiritual”, mas como um local que ensina “o sentido da vida”. O Evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação da humanidade (Rm 1.16), além de produzir uma vida abundante no presente - palavras de Jesus em João 10.10.

Deus nos convida a crer Nele diariamente. E se a nossa fé é pequena, podemos pedir como os apóstolos de Jesus fizeram: "Aumenta-nos a fé" (Lucas 18.8). Crer é uma questão de escolha. E a oração é uma atitude.

Portanto, permaneça firme na fé em Cristo! Mais cedo ou mais tarde, a sua fé será testada, provada pelas circunstâncias da vida. Não tenha medo, não desanime, não duvide, mas creia! É hora de confiar em Deus!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo