top of page

Buscando Água da Fonte

📖 Isaías 41.17: "O pobre e o necessitado buscam água, e não encontram! Suas línguas estão ressequidas de sede. Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei".


Agora nesses dias de férias, tive boas oportunidades, vou contar uma delas. Tive que ir buscar água na fonte para a minha mãe. Lá em Sumaré SP, quem não tem condições financeiras para comprar água mineral, faz isso. É uma tarefa árdua, difícil, o carrinho de mão é desajeitado e pesa muito com os galões cheios. Há uma fonte no “CRISTO” - isso porque existe uma réplica da estátua do “cristo redentor” e ao lado, fizeram uma fonte de água para a comunidade – me disseram que a água desta fonte era melhor, mas fica em um bairro mais distante da casa de minha mãe, a água é de graça, contudo, o povo quem precisa ir buscar na fonte.


Diz o texto: "O pobre e o necessitado buscam água...” A água é uma necessidade básica para todo ser humano, assim como o sono e a fome, todos nós sentimos sede. Água é vida! Especialmente para quem não a tem em abundancia. Precisamos dela para viver, assim como precisamos do nosso bom Deus. Aliás, Jesus é o autor da vida e não há vida longe do autor da vida. Jesus é a Fonte de Águas Vivas, e que, aquele que bebe da água desta fonte, jamais terá sede. Leia: 📖 João 4.13-14 e 📖 João 7.37-38. Além disso, Deus se permite ser encontrado, mas o homem deve buscar na fonte correta: 📖 Jeremias 29.12-13: 12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.


A nossa busca pela Fonte da Água Viva deve ser constante e contínua, se não, chegaremos à escassez. Em Isaías 55.6 lemos: “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”.


Diz muito bem Karl Barth 💡"Uma só gotícula da eternidade de Deus é maior do que o oceano das coisas temporais". Por isso é que não basta buscar água na fonte, mas precisamos buscar na fonte correta. De nada adianta saciar a sede física, se a sede da alma não for saciada. Busque Jesus Cristo, A FONTE DE ÁGUAS VIDAS!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page