top of page

Confiança total em Deus

📖 Salmo 9.10: “Os que conhecem o Teu nome confiam em Ti, pois tu, SENHOR, jamais abandonas os que te buscam”.


Ilustração: Havia uma criança na janela de um edifício que estava incendiando. Os bombeiros estavam em baixo segurando aquele tipo de maca grande, redonda e gritando para o menino: "Pule, vamos, pule que nós te seguraremos", mas a criança não saltava. Logo, o pai do menino chegou, segurou também na borda da maca e gritou ao filho: "Pode pular meu filho! Pule! Eu te seguro”. No mesmo instante, o menino saltou e foi salvo.


A figura do pai para o garoto trouxe total confiança, por isso pulou. Nós aprendemos que Deus é nosso Pai, e está com seus braços abertos para nos salvar, acolher e proteger. Nossa parte é simplesmente dar um salto de confiança.


O salmista diz “os que conhecem o Teu nome confiam em Ti”. A razão da confiança em Deus, é o fato de conhecermos o Seu Nome. Quando entregamos nossa vida a Cristo, os nossos olhos espirituais são abertos e passamos a conhecer o poder que há no Nome do Senhor. Experimentamos Seu poder.


O salmista também diz que o Senhor jamais abandonará os que o buscam. Que promessa maravilhosa! Por isso é que podemos confiar em Deus, porque Ele jamais nos abandonará. Em Provérbios 3.5 lemos: "Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento”.


📢 É verdade que somos falhos e imperfeitos, que não compreendemos a maioria dos Planos de Deus, exatamente por sermos limitados. Passamos por altos e baixos na vida, temos momentos bons e ruins. Mas por mais que tenhamos dificuldades e lutas na vida, podemos ter essa grande convicção, Deus é conosco! E podemos ter uma fé e uma esperança inabalável se confiarmos plenamente no Senhor, o nosso Pai celestial. Portanto, confie plenamente no Senhor!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page