• ibcentralcascavel

Discípulos Frutificam

ūüďĖ Jo√£o 15.8: ‚ÄúMeu Pai √© glorificado pelo fato de voc√™s darem muito fruto;

e assim ser√£o meus disc√≠pulos‚ÄĚ.

Duas verdades: 1. Os verdadeiros discípulos de Jesus, vivem para a Glória de Deus, o PAI, 2. e a forma que Jesus identifica isso, é pelo fato de o discípulo gerar muitos frutos, o verdadeiro discípulo frutifica!

‚ÄúFrutificar‚ÄĚ √© um imperativo b√≠blico. A expectativa de Jesus, o nosso Senhor e Salvador √© que os seus disc√≠pulos frutifiquem. E na realidade ser√£o considerados seus disc√≠pulos aqueles que frutificarem. Aqueles que cumprirem Sua expectativa. E a nossa f√© √© provada por frutos. Disse Jesus: "Pelo fruto se conhece a √°rvore.. e pelos frutos os conhecer√£o".

Esses frutos s√£o marcados pela vida crist√£, atrav√©s do car√°ter que deve ornar a vida, mas tamb√©m atrav√©s das a√ß√Ķes di√°rias, ou seja, "ser crist√£o, automaticamente √© sin√īnimo de frutificar‚ÄĚ. Diz muito bem Tiago que "a f√©, se n√£o tiver obras, √© morta em si mesma..." (Tg 2.17). N√£o podemos ter uma f√© meramente contemplativa, pois a pr√°tica da f√© √© essencial, √© necess√°ria e somente assim que iremos frutificar.

Precisamos neste tempo de frieza, de apatia e até mesmo de apostasia da fé (dentro de nossas igrejas), resgatar o conceito verdadeiro de uma fé operosa e frutífera desejada por Jesus. Uma fé que se prova por uma vida de ação, atuante e transformadora. Essa é a verdadeira vocação cristã.

Por isso, é tempo de despertar para um testemunho mais ousado, mais convincente e relevante. O mundo está carecendo não de ouvir belas palavras, mas de ver belas vidas que reflitam de fato o que as palavras dizem. Vamos frutificar?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo