• ibcentralcascavel

Esperança renovada



ūüďĖ Lamenta√ß√Ķes 3.22-23: "As miseric√≥rdias do Senhor s√£o a causa de n√£o sermos consumidos, porque as suas miseric√≥rdias n√£o t√™m fim; elas se renovam a cada manh√£. Grande √© a tua fidelidade".


Reflita: ūüí≠ De todas as cria√ß√Ķes de Deus, o que lhe deixa deslumbrado(a)? Eu pensei no ‚Äúnascer do sol‚ÄĚ, quantas vezes voc√™ teve a oportunidade de presenciar o nascer do sol? Eu, algumas vezes ‚Äď em v√°rios lugares: na praia, num pr√©dio, numa montanha, no s√≠tio, acampamento, entre outros lugares... e me lembrando de alguns momentos belos, eu me lembrei deste texto de Jeremias.


Entendo que a cada manhã temos nossa esperança renovada, você pensa assim também? Veja, a cada dia temos vida, temos um novo dia pela frente, a cada dia temos novas perspectivas, novos projetos, sonhos e a esperança de que o dia será bom. A cada manhã Deus nos oferece novos desafios e ricas bênçãos, especialmente ao caminharmos com Cristo. E apesar dos nossos erros, de nossas falhas e pecados do dia a dia, dos quais nos arrependemos e confessamos, temos um Deus misericordioso.


A meu ver, o nascer do sol nos lembra da sua fidelidade e do novo começo que nasce em cada dia, vou além tentando imaginar... Quem sabe foi a simples alegria de um bonito amanhecer que estimulou Jeremias a escrever: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; elas se renovam a cada manhã. Grande é a tua fidelidade".


E o v. 21 diz: ‚ÄúQuero trazer √† mem√≥ria, aquilo que me traz esperan√ßa‚ÄĚ. O meu desejo √© que a cada manh√£, possamos ter em mente esta maravilhosa verdade. Desejo que a cada manh√£ voc√™ tenha sua ‚ÄúESPERAN√áA RENOVADA‚ÄĚ.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

29 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Em Obras!