• ibcentralcascavel

Família vivendo contra a Cultura


ūüďĖ Filipenses: 1.28: ‚Äúsem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se op√Ķem a voc√™s. Para eles isso √© sinal de destrui√ß√£o, mas para voc√™s de salva√ß√£o, e isso da parte de Deus‚ÄĚ.

O Evangelho está acima da cultura e não podemos permitir que a cultura inverta, mude, transforme as bases sólidas do Evangelho. Embora podemos ter uma vida contextualizada, não podemos abrir mão dos fundamentos bíblicos.


Os conceitos bíblicos a respeito da família têm sido atacados e refutadas por diversos movimentos, com o objetivo de destruir os valores cristãos na sociedade. Como permanecer firmes? O texto diz em primeiro lugar que não devemos nos intimidar. Seremos criticados, vão nos chamar de antiquados e retrógrados. Em segundo lugar, o mesmo texto mostra que é uma questão de filosofia. O que eles pensam que é destruição, para nós é salvação da parte de Deus.


Quando a família aplica os princípios da Palavra de Deus na vida, de certa forma está sendo salva da corrupção, degradação, evitando assim a destruição da sociedade e principalmente da própria família.


O nosso estilo de vida familiar far√° de n√≥s instrumentos de proje√ß√£o do Reino de Deus aqui na terra, leia Mateus 5.13-16. No meio de um mundo em trevas, brilharemos como luzeiros, leia Filipenses 2.15. √Č importante entender que seremos criticados porque a sociedade ensina o contr√°rio dos princ√≠pios b√≠blicos. Mas o que importa √© agradarmos a Deus e preservarmos a nossa fam√≠lia.


O Espírito Santo nos fortalece e ajuda a aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas e relacionamentos. Portanto, dependa sempre de Deus e não se apoie em suas próprias forças. Precisamos de Lares que sirvam de modelo para uma sociedade que pensa que a família é uma instituição falida. Sejamos bênçãos!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo