top of page

Firmeza na Vida Cristã

📖 1 Coríntios 15.58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.


Você tem sido uma pessoa firme na vida cristã? Como pastor, tenho em meu coração a alegria de saber boas notícias a respeito das pessoas que estão firmes na fé e me entristeço quando descubro que alguém está desanimado. Temos alguns exemplos no NT. Leia 📖 Atos 11.20-23; O apóstolo Paulo teve o mesmo sentimento de alegria, com os Colossenses e Filipenses, leia: 📖 Colossenses 2.5; 📖Filipenses 1.27 - Grato pela cooperação da igreja com o evangelho.


Por isso, é necessário estar firme para não se desviar dos caminhos do Senhor. Não se desviar espiritualmente falando, entregando-se a pensamentos, teologias, filosofias e doutrinas heréticas. Não se desviar moralmente falando, entregando-se ao pecado que luta contra o espírito para não fazermos a vontade de Deus.


Contudo, se somos firmes, somos porque é DEUS quem nos fortalece. Ele quem nos dá a vitória v.57 (leia). É no v.58, que temos a conclusão da ideia do apóstolo Paulo: Portanto (sabendo disto, v.57), meus amados irmãos, sede firmes, constantes (inabaláveis) e sempre abundantes na obra do Senhor. A obra é do SENHOR. E devemos estar firmes, constantes (inabaláveis) e sempre abundantes no SENHOR. Porque NO SENHOR o vosso trabalho não é vão”.


📢 NO SENHOR. Não em nós, não por nós, não para nós. Sempre NO Senhor, POR ELE e PARA ELE.


Portanto, a firmeza na fé é uma prova, é uma marca da maturidade cristã, pois nada abalará a nossa fé se estivermos firmes no Senhor. Você tem sido firme? Que Deus nos ajude a permanecermos firmes, constantes (inabaláveis) e sempre abundantes na obra do Senhor, pois no Senhor, o nosso trabalho não é vão.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page