top of page

Jesus Cristo é Fiel e Justo

📖 1João 1.9: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". NVI


Jesus é perdoador, nós somos pecadores e precisamos do perdão divino. Embora fomos regenerados, justificados, adotados como filhos de Deus, vivemos o processo de santificação aguardando o grande dia da glorificação, mas até lá, infelizmente, teremos que lidar com o pecado em nosso dia a dia. E como disse muito bem o apóstolo Paulo “... vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro...” (Gálatas 5.16-17).


A palavra confessar no gr. homologéo – significa declarar o que se crê, o que sabe e tem convicção. Confessar é “homologar”, “concordar”, “consentir”, “declarar”, “testemunhar”, “reconhecer”. Noutras palavras, a pessoa precisa confessar seus pecados a Deus e precisa fazer isso com humildade e confiança em Deus, como as palavras de Davi no Salmo 32.5: Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado”.


Em primeiro lugar, precisamos reconhecer o nosso pecado, compreender que o pecado nos afasta de Deus, da comunhão com ELE e que o deixa triste. Mas o que ELE espera de nós é ter um coração quebrantado e contrito, por isso, após reconhecermos o pecado, precisamos nos arrepender dele, e então, confessá-lo.


Essa atitude de humildade e fé agrada ao Senhor e restabelece o nosso relacionamento e comunhão com ELE. E assim, Deus graciosamente nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça que cometemos, pois ELE é “fiel e justo”.


📢 Sigamos a recomendação da Palavra de Deus. Confesse os seus pecados a Deus, creia que ELE é Fiel é Justo, para perdoar e purificar de toda injustiça.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page