top of page

Marcas do Espírito Santo em nós

LEIA 📖 Gálatas 5.16-23. Jesus disse que a árvore boa produz bons frutos. E se estivermos cheios do Espírito Santo, produziremos frutos de uma vida que agrada a Deus. O fruto Espírito Santo é a conversão da pessoa (conforme João 16.8-11), e o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio são as virtudes deste fruto, são marcas na vida de todo cristão.


O apóstolo Paulo nos exorta através dos vv.16-17:16... Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 17Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro...”


A nossa referência é Jesus. Se fizermos uma boa análise, chegaremos à conclusão de que estas virtudes, fazem parte da vida e do exemplo de Jesus Cristo. Quando Cristo andou fisicamente aqui na terra, viveu uma vida de exemplar, por isso é o nosso modelo e referência. Percebemos também aqui, o grande propósito de Deus para forjar o caráter de Cristo em nós. Se tivermos o caráter de Cristo, naturalmente teremos o mesmo tipo de vida que ELE teve.


Nós devemos ser modelos para as pessoas ao nosso redor, para que elas tenham uma vida plena e cheia de propósito. Se formos frutíferos, alcançaremos esta influência na vida das pessoas e nossa vida glorificará ao Senhor. Elas irão desejar conhecer a Jesus e Sua Palavra mais e mais.


Infelizmente, temos visto muitos “cristãos” buscando somente as bênçãos materiais e olhando para Deus como alguém que está à sua disposição para satisfazer os seus desejos pessoais. Mas a Bíblia não nos ensina isto. Ao contrário, nós é quem devemos satisfazer os desejos de Deus. Essas virtudes não podem ser produzidas pela força humana, mas pelo poder do Espírito Santo de Deus.


📢 Portanto, a nossa missão como cristãos é viver a vida como CRISTO deseja.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page