top of page

Não Existe Maior Amor

Não Existe Maior Amor

📖 João 15.12-13: “12O meu Mandamento é este: Amem-se uns aos outros como Eu os amei. 13Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” NVI

 

Não existe amor igual ao de Jesus. Não existe maior demonstração de amor do que a morte sacrificial de Jesus lá na cruz do calvário por nós. Não existe forma de medir este amor. O apóstolo João escreveu: “Deus amou o mundo de TAL maneira” João 3.16 uma maneira que nem mesmo é possível ser explicada.

 

Verdadeiramente, este amor não pode ser explicado de forma humanamente lógica. Quando se fala no amor de Deus, a lógica humana se torna incapaz e insuficiente para perceber e compreender, mas pela fé podemos entender que:

 

1. Um Amor que não espera nada em troca – Em Jesus descobrimos um amor que não faz exigências e nem fica calculando uma barganha em troca;

2. Um Amor que não cobra nada – Jesus não cobra nenhum tipo de ritual ou sacrifício humano, nem valor algum, somente a nossa fé lhe interessa.

3. Um Amor que oferece liberdade – Jesus espera, sim, que sejamos seus amigos íntimos, pessoais, chegados, mas nos dá a liberdade e nos permite ser livres, completamente livres;

4. Um Amor que se sacrifica – Jesus deu a sua vida por mim e por você. Cada um de nós é alvo deste lindo amor que levou Jesus Cristo até a morte.

5. Um Amor que não acaba – Não existe nada que o homem seja capaz de fazer que seja suficiente para fazer com que o amor de Jesus se acabe, é inesgotável.

 

Que sejamos, cada um de nós, capazes de compreender e valorizar o amor tão grande do Senhor Jesus por nós. Como registrou muito bem João, o apóstolo: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

 

 No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page