top of page

O Perdão de Jesus

📖 Hebreus 8.12: “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. NVI


Reflita: 💭 O perdão de Deus é o maior de todos os benefícios do ser humano. Por várias razões, mas quero destacar três: primeiro por ser uma dádiva de Deus, que revela a Sua maravilhosa Graça e Misericórdia, parte do seu caráter e atributo; em segundo lugar, temos como resultado da graça mediante a fé, a vida eterna, a salvação da condenação eterna e por último, o privilégio de uma vida abundante nesta terra com muita alegria, paz, refrigério, amor etc.

O autor de Hebreus cita uma promessa de Deus feita por Jeremias e a aplica ao sacrifício de Jesus. A promessa continua em pé para a pessoa que ainda não recebeu o perdão dos pecados pela Graça mediante a fé e obediência. Hebreus 8.1 até 10.18 – toda essa seção é uma exposição da Nova Aliança prometida em Jeremias 31.31-34 e seu contraste com a antiga Aliança da lei.

Todo ser humano precisa do perdão de Deus em Cristo. A verdade é que “todos pecaram e estão separados de Deus” (Rm 3.23). Alguns acreditam que sua “aparente” bondade faz deles especiais, mas ninguém é bom, somente Deus, (Lc 18.19). Somente Jesus pode perdoar pecados, (Mc 2.5-12). O conhecimento de Deus depende do perdão divino, e está disponível para todos conhecerem, “desde o menor até o maior” (Hb 8.11), pois como já vimos, o pecado nos separa de Deus (Is 59.2). João 3.18: “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”.

Se você crê, se arrepender e confessar os seus pecados (Rm 10.9-10; 1Jo 1.9), saiba que Deus tem a alegria de oferecer a ti o perdão dos seus pecados e lhe trazer salvação, vida eterna e liberdade (Jo 8.32). Creia!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page