top of page

Propósitos da Igreja - Adoração

A igreja é um PROJETO DE DEUS. Ela existe para a Glória de Deus. Temos que pensar na igreja em dois sentidos, no coletivo e também individualmente falando. Não apenas vamos à igreja, mas temos que ser igreja. Os propósitos de Deus para a igreja se identificam em duas importantes passagens bíblicas: O Grande Mandamento 📖 Mateus 22.37-39 A Grande Comissão 📖 Mateus 28.19-20


Baseado nestes dois textos fantásticos, iremos olhar nas pastorais para os cinco Propósitos da IBC que são... a ADORAÇÃO, a COMUNHÃO, o SERVIÇO, a PROCLAMAÇÃO e o COMPROMISSO.


1. ADORAÇÃO. Nosso propósito como servos de Deus é crescer em força através da ADORAÇÃO Sincera, pura e verdadeira (Oração, Louvor, Vida). Nossos cultos são marcados por uma adoração alegre e contagiante, buscando a excelência e ao mesmo tempo, ser uma adoração piedosa, simples, sincera, com decência e ordem; como ensina as Escrituras (João 4.23-24; 1Coríntios 14.40). 📖 “Amarás o Senhor, teu Deus...” Mateus 22.37.


A adoração é muito mais que um “estilo de vida”, pois o estilo muda assim como as tendências da moda, mas adoração é uma questão de “essência”. Ou você é, ou não um adorador. E a igreja tem um papel importante nisso, ela foi estabelecida para ADORAR A DEUS e ajudar os salvos a expressarem seu amor por ELE através da adoração. Recebemos a ordem para adorarmos a Deus juntos 📖 “Proclamem a grandeza do Senhor comigo; e juntos, exaltemos o seu nome” (Salmo 34.3).


Deus quer que exaltemos o Seu nome. Deve existir em nós um desejo verdadeiro e intenso de adoração, se não adorarmos a Deus, adoraremos outra coisa (Êx 20.3).


Leia 📖 Salmo 95.1; 99.9 - E conforme a Igreja Primitiva:

📖 At 2.43: “...em cada alma havia temor”. 📖 At 4.47: “... louvando a Deus”.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page