top of page

Propósitos da Igreja - Compromisso

A IBC possui cinco Propósitos; a ADORAÇÃO, a COMUNHÃO, o SERVIÇO, a PROCLAMAÇÃO e o COMPROMISSO.


5. COMPROMISSO. Para tudo isso acontecer, é necessário que cada membro compreenda, aceite e cumpra o seu compromisso diante de Deus e da igreja, pois os membros possuem responsabilidades como: a Cooperação, Frequência, Assiduidade, Perseverança, uso e aperfeiçoamento dos seus dons, talentos e habilidades pessoais (Programações, Atividades, Ministérios e Cultos); Idoneidade, Fidelidade, Liberalidade, Generosidade (Dízimos, Ofertas, Cesta do Amor e outras ações beneficentes).


📖 “... batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” Mt 28.19.


A igreja foi estabelecida para proporcionar comunhão entre os santos. Gerar cooperação, disposição, compromisso e perseverança. O batismo é a visualização da integração do crente no corpo de Cristo, a igreja. Por isso, fomos chamados para participar, não somente para crer. Leia 📖 Ef 2.19; 1Co13.11. O exemplo na igreja primitiva:


📖 Atos 2.42: “e perseveravam ... na comunhão”.

📖 Atos 2.44: ”todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum”.


Somos a igreja de Cristo, mas a Palavra de Deus também nos chama por outros nomes. Quem nós Somos? Como é que a Bíblia nos chama? Como o cristão é visto por Deus à Luz de sua Palavra? A Bíblia diz que... Somos a Geração Eleita (1 Pe 2.9); Somos Embaixadores de Cristo (2 Co 5.20); Somos Sal da terra e Luz do mundo (Mt 5.13-16); Somos o bom perfume de Cristo (2 Co 2.14-17);


O comportamento do membro da igreja é muito importante, não apenas como testemunho diante dos homens, mas também diante de Deus, então, algumas coisas são necessárias e essenciais para os filhos de Deus, como o temor a Deus e a reverência nos cultos. Há muitos ruídos para tirar nossa atenção, o nosso foco do culto, e nos impede ou prejudica no aprendizado da Palavra de Deus e também de sermos abençoados. DEUS nos chamou para sermos comprometidos com a obra DELE.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page