top of page

Propósitos da Igreja - Proclamação

A IBC possui cinco Propósitos; a ADORAÇÃO, a COMUNHÃO, o SERVIÇO, a PROCLAMAÇÃO e o COMPROMISSO.


4. PROCLAMAÇÃO. Nosso propósito como igreja é fazer discípulos (seguidores e imitadores) de Cristo, conforme ordenado por Jesus em Mateus 28.19-20. Por isso, queremos crescer em número através do EVANGELISMO, com criatividade, ousadia e alegria; e por meio do DISCIPULADO e do ENSINO constante da Palavra de Deus, dando continuidade para aqueles que se achegarem ao Senhor, fazendo-os entender que um verdadeiro discípulo vive o evangelho com intensidade; crescer também através do RELACIONAMENTO INTENCIONAL, acolhendo, se importando, desenvolvendo amizade e comunhão, participando de sua vida do próximo e através da PLANTAÇÃO de novas Igrejas, um sonho! Disse Jesus “...fazei discípulos” Mt 28.19


A igreja foi estabelecida para COMUNICAR A PALAVRA DE DEUS e SEU PLANO REDENTOR para os homens. Evangelizar é um privilégio. É a mensagem mais importante do mundo! Por isso que a chamamos de BOAS NOVAS, inclusive até os anjos queriam ter esta missão 1 Pedro 1.12. Evangelizar é uma responsabilidade do cristão “... como ouvirão se não há quem pregue?” Romanos 10.14. Deus quer que sejamos mensageiros do Seu amor. Jesus nos deu 5 grandes comissões: Mateus 28.19; Marcos 16.15; Lucas 24.47; João 20.21 E Atos 1.8. O exemplo na igreja primitiva:


📖Atos 2.41: “os que lhe aceitaram a palavra...”

📖Atos 2.47: “acrescentava-lhes o Senhor... os que iam sendo salvos”.


DISCIPULADO. “... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” Mt 28.20 A igreja foi estabelecida para edificar (educar) o povo de Deus. É responsabilidade da igreja levar o convertido a se tornar um verdadeiro discípulo, desenvolvendo sua maturidade espiritual com o objetivo de ser cada vez mais parecidos com Cristo.


Leia 📖Colossenses 1.24-29; Efésios 4.11-14. A maturidade acontece na vida do cristão através do aprendizado bíblico e da experiência com Deus. O exemplo na igreja primitiva: 📖Atos 2.42: “... e perseveravam na doutrina dos apóstolos”.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page