top of page

Propósitos da Igreja - Serviço

A IBC possui cinco Propósitos; a ADORAÇÃO, a COMUNHÃO, o SERVIÇO, a PROCLAMAÇÃO e o COMPROMISSO.


3. SERVIÇO. Nosso propósito é crescer em amplitude através do SERVIÇO. Servir é demostrar amor ao próximo. Servir é trabalhar para que nossa sociedade seja mais justa e pacífica. A IBC deseja fazer diferença em vidas individuais e na sociedade como um todo. Servir a igreja e a comunidade local.


📖 Mateus 22.39: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.


A Igreja foi estabelecida por Deus para SERVIR o próximo (a igreja local, outras igrejas e a sociedade). SERVIR é doar de si mesmo, é tocar vidas com o amor de Deus, atendendo as necessidades dos necessitados, que podem ser na área espiritual, emocional, física, material e também sobre relacionamentos familiares. Outra missão da igreja é preparar os santos para exercerem seu ministério, para desenvolver seus dons e talentos.


Deus nos dá ferramentas para o trabalho, através das variedades de ministérios, dons e talentos, mas o objetivo é sempre o mesmo, é para trazer preparo, aperfeiçoamento e para a edificação do corpo, para que os santos possam servir na obra de Deus com toda capacitação necessária. 📖 Ef 4.11-12


A mentalidade de quem serve deve ser a mesma de Jesus, que “veio para servir e não ser servido”, e ELE mesmo disse: “quem tiver o desejo de ser importante, seja servo, escravo de todos”. 📖 Mt 20.25-28


O exemplo na Igreja Primitiva, 📖 Atos 2.44-45: “juntos... tudo em comum... vendiam... distribuindo...à medida que alguém tinha necessidade”.


Servir é um grande privilégio, portanto, disponha-se totalmente para obra do Senhor. “Sejam firmes, pois a Obra no Senhor não é vão” (1Co 15.58)


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page