• ibcentralcascavel

Ser mãe, o que é?


O que uma mãe faz? Você poderia ler 📖 Provérbios 31.10-31 - aqui você encontrará uma boa definição. Mas quero responder assim, baseado num texto que li anos atrás, não sei quem é o autor, eu só fiz uma pequena adaptação, veja abaixo:

Mãe é Doutora em Desenvolvimento, no Ensino e nas Relações humanas e Espirituais”. Noutras palavras ela desenvolve um programa de gestão de longo prazo, que muitas vezes dura a vida toda, mas tem início na infância de cada projeto (os filhos). Este programa geralmente se desenvolve no laboratório da vida se aplica no campo experimental do lar (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Ela é responsável por uma equipe (a família), e já recebeu seus projetos (os filhos - algumas mais, outras menos). O que impressiona é que ela trabalha em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?). O grau de exigência é por volta de 14 horas por dia (para não dizer 24H – porque muitas vezes elas dormem). E quando o projeto cresce, ela continua cuidando, sustentando, ensinando para que jamais venha a ter resultados e prejuízos não desejados. Ela é uma excelente gestora de pessoas. A mãe está de parabéns!

A maternidade... que “carreira” gloriosa! Haveria algo mais sublime? Quero dizer com isso que por mais que tentemos, não iremos conseguir descrever de maneira “justa” e “digna” 100% O QUE É SER MÃE. E o que elas representam em nossas vidas. Porque com certeza, seremos injustos com as mamães nos esquecendo de algum detalhe importante, e não queremos falhar assim, não é verdade?

Portanto, Parabéns para as mamães, as vovós, as bisas... e as futuras mamães. Que Deus continue abençoando suas vidas, que ELE guarde, proteja, sustente, fortaleça a todas vocês, preservando suas vidas. Suas emoções, saúde física e sua espiritualidade. E muito obrigado por tudo o que tem feito por nós, não temos palavras certas para descrever a nossa gratidão e amor por ti. Mas receba essas pois são sinceras. Agora, acho que é uma excelente definição para “mulher virtuosa”, MÃE.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo