top of page

Você deseja crescer?


📖 Hebreus 5.11-14: "11Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. 12Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! 13Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. 14Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. NVI

Não sei se vocês tinham a mesma impressão que a minha, mas quando era criança, o que mais queria, era crescer para poder fazer as coisas que os adultos faziam. Mas ao mesmo tempo, também não queria deixar de fazer as coisas de crianças, simplesmente porque, ser criança é muito bom! Outra coisa que pensava era: Porque será que os adultos paravam de crescer?

Hoje, adulto, pastor e ao refletir sobre os versículos acima, penso: Porque pessoas que já deveriam ser adultas na fé, continuam querendo viver como crianças? Acaso elas tem a mesma ideia: “Ser adulto, mas sem largar as cosias de crianças”?

Tenha em mente o seguinte: A Maturidade cristã é extremamente importante, porém, cresce apenas quem deixa Deus fazê-lo crescer. Quem permitir o Seu toque. Quem se deixar ser lapidado por ELE”. Você deseja Crescer? E ao contrário de fisicamente, espiritualmente, podemos sempre crescer e ainda assim, não será suficiente.

  • O que fazer? Duas sugestões: Ore, peça a Deus para lhe mostrar o que precisa ser mudado, transformado em sua vida ainda; Seja ensinável, permita a ação do Espírito Santo sobre sua vida para que o crescimento seja sempre contínuo e para que você não tenha uma vida estagnada na fé. Tenha sede em Crescer!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page