Estar preparado para morrer é saber, convictamente, que a vida não acaba nesta vida. Que o nosso corpo é uma habitação temporária, porque nós somos seres espirituais, com almas viventes, feitos para sermos eternos com nosso Criador e não mais sujeitos ao pecado.
Estar preparado é crer firmemente na vida depois da morte, obtida mediante a ressurreição que há em Cristo Jesus, narrada nos Evangelhos. E não somente acreditar nisso, mas considerar que essa nova vida, ressurreta, nos oferecida por Deus, é a vida abundante e a mais importante a ser vivida e desfrutada, que não terá fim nem conhecerá dor, tristeza ou qualquer tipo de amargura.
Estar preparado é entregar esta vida – essa que temos na carne, que é passageira, às vezes sofrida, que não sabemos quanto tempo leva – inteiramente a Deus, por amor ao seu Filho, por aquilo que ele fez por nós (morrer na cruz para perdão dos nossos pecados e nos reconciliar com o Pai), dando-lhe, de boa vontade e felizes, não por obrigação, não por medo ou ainda por outra causa, o senhorio de nós, para nos tornarmos seus servos e realizar a Sua vontade aqui na terra.
Eu sei que o Luiz fez isso! Ele estava mesmo preparado! Você está?
Reflita sobre isso e veja se não é hora de tomar decisões importantes.
No amor de Cristo, Rosaldo Elias Pacagnan
![](https://static.wixstatic.com/media/294695_79616e75ada3403ba6f7fd84eb22cf90~mv2.jpg/v1/fill/w_804,h_800,al_c,q_85,enc_auto/294695_79616e75ada3403ba6f7fd84eb22cf90~mv2.jpg)
* Trecho da carta aberta ao pessoal do Fórum de Cascavel, sobre o falecimento do oficial de justiça, e pastor presbiteriano, LUIZ CARLOS PENAFIEL por complicações decorrentes do Covid-19.
コメント