• ibcentralcascavel

A Espada de dois gumes

📖 Hebreus 4.12-13: 12Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. 13Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. NVI

“Nada está oculto aos olhos de Deus”. Essa frase tem impacto na vida do cristão, por causa do temor e conhecimento de Deus, o PAI, mas nem todas as pessoas vivem uma vida de autoexame, a maioria das pessoas focalizam nas coisas externas e não nas questões essenciais (da essência do seu ser).

Certo filósofo disse: "A vida não examinada não vale a pena ser vivida!”. A questão principal não é o autoexame, mas os parâmetros que se faz o exame. O Cristão examina sua vida à luz da Palavra de Deus, que discernem motivações e intenções do coração. O texto diz que a Palavra de Deus é suficiente e ensina ao mesmo tempo uma advertência e o encorajamento.

F Advertência, porque Deus conhece tudo sobre nós, Ele sabe muito bem que “o nosso coração é enganoso e irremediavelmente corrupto” (Jr 17.9);

F Encorajamento, porque Deus nos deu a Palavra para nos revelar 1º quem somos, 2º como estamos e o em 3º lugar, que precisamos de sua Palavra e do próprio Deus.

Peça que Deus lhe dê disposição para usar a “espada de dois gumes” para viver uma vida pautada, conduzida por Deus e Sua Palavra, viva e eficaz!

No amor de Cristo Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo