top of page

A Esperança Viva em Cristo

A Esperança Viva em Cristo

1Pedro 1.3a: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma Esperança Viva..." NVI


Reflita: 💭 Não é de se admirar que Pedro bendiga a Deus. Temos de fato muitas razões para louvar e engrandecer o nome de Jesus. Mas há uma razão principal, a regeneração. O Senhor nos elevou a uma posição privilegiada, a de seus filhos, salvos por intermédio de sua grande misericórdia, compaixão e amor, gerando em nós a ESPERANÇA VIVA. Ele nos tirou da condição de mortos em pecados, incapazes de ajudar-nos a nós mesmos e sem esperanças alguma e implantou uma nova vida, de modo que não somos em Cristo apenas criaturas, mas NELE somos filhos de Deus.

“Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam” (1Pedro 2.10).


Jesus nos “Regenerou”. A palavra usada é anagennésas “regenerar”, “fazer nascer de novo”. A ideia de um novo começo, ou um recomeço, mediante um novo nascimento (espiritualmente falando). E por causa disso, temos uma "Esperança Viva", zôsan “Viver”. A palavra viva é uma qualidade ou característica da esperança. Com Jesus a esperança não é a última que morre. Ela é viva. Ela nunca se extingue, não acaba, seja por causa de circunstâncias difíceis que vivemos no dia a dia, seja pelo tempo, nada pode acabar com a esperança do cristão. É como as “águas vivas” - são águas que fluem de uma fonte perene, inesgotável e abundante, nunca se acaba!


Por isso, eu lhe pergunto: Qual a sua esperança? Onde está a sua esperança? Você possui alguma esperança? Sente necessidade de ter esperança?

Infelizmente, ainda há muitos ainda que não foram regenerados por Cristo, e, por essa razão, não possuem Esperança, muito menos uma Esperança Viva que só pode ser dada por Jesus mediante sua grande misericórdia, compaixão e amor.


Portanto... 📢 Lembre-se... JESUS É A ESPERANÇA VIVA. Ele é a própria vida. Ele é o autor da vida, não há vida longe do autor da vida, não há esperança sem Jesus.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page