• ibcentralcascavel

A Menina dos olhos de Deus

ūüďĖ Salmo 17.8: ‚ÄúProtege-me como √† menina dos teus olhos;

esconde-me √† sombra das tuas asas‚ÄĚ NVI

Deus sabe o quanto somos fr√°geis e necessitados e por isso √© que ELE protege-nos como ‚Äúa menina dos seus olhos‚ÄĚ. A humanidade √© muito preciosa para Ele, por isso, enviou o Seu Filho para salva-la. da condena√ß√£o eterna.

Salmo de Davi. O rei clama a Deus por proteção diante da perseguição dos seus inimigos. Davi usa a expressão "menina dos olhos". Ela também é utilizada para descrever algo importante, um lugar ou uma pessoa querida. Por exemplo, "o povo de Israel é a menina dos olhos de Deus". E hoje, é a Sua Igreja.

Tanto na l√≠ngua portuguesa quanto no hebraico, a pupila ocular √© popularmente chamada de "menina dos olhos". A B√≠blia faz uma alus√£o a esta parte delicada do corpo, por isso, √© preciosa. Ou seja, a pupila √© uma parte important√≠ssima dos olhos e devido √† sensibilidade requer prote√ß√£o. Qualquer acidente na pupila √© doloroso e pode at√© causar a perda da vis√£o. √Č desta forma que a palavra √© utilizada, referindo-se a uma parte preciosa que requer cuidado e prote√ß√£o. Leiamos ūüďĖ Lucas 12:27-30: 27‚ÄúObservem como crescem os l√≠rios. Eles n√£o trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a voc√™s que nem Salom√£o, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. 28Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanh√£ √© lan√ßada ao fogo, quanto mais vestir√° voc√™s, homens de pequena f√©! 29N√£o busquem ansiosamente o que comer ou beber; n√£o se preocupem com isso. 30Pois o mundo pag√£o √© que corre atr√°s dessas coisas; mas o Pai sabe que voc√™s precisam delas.

Assim, Deus faz também por nós, por isso, podemos dizer que somos a menina dos olhos de Deus! Assim como o rei protege a sua rainha e a sua princesa, o Senhor nos protege com a sua força e poder. Somos protegidos por Deus, dia após dia podemos desfrutar da sua fidelidade e amor. Somos preciosos para Deus! Se Ele cuida dos lírios do campo, imagine então a menina dos seus olhos?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo