top of page

A vida no Altar de Deus

ūüďĖ Romanos 12.1-2: ‚Äú1Portanto, irm√£os, rogo pelas miseric√≥rdias de Deus que se ofere√ßam em sacrif√≠cio vivo, santo e agrad√°vel a Deus; este √© o culto racional de voc√™s. 2N√£o se amoldem ao padr√£o deste mundo, mas transformem-se pela renova√ß√£o da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agrad√°vel e perfeita vontade de Deus‚ÄĚ.


No AT o povo de Deus sempre oferecia sacrifícios sobre um Altar. Estes sacrifícios tinham o propósito de agradecer a Deus e de pedir perdão pelos pecados. O Altar também era usado como um marco de algo extraordinário que Deus fez em favor do seu povo. Já no NT, não há mais necessidade de se oferecer sacrifícios, pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1.29 Trata-se do sacrifício que agradou e satisfez a justiça de Deus. Assim como Cristo se entregou no Altar para cumprir a vontade de Deus, nós também devemos seguir os seus passos, entregando nossas vidas no Altar de Deus.


Paulo est√° dizendo que devemos oferecer nossas vidas em sacrif√≠cio a Deus. A diferen√ßa em rela√ß√£o ao AT √© que aqueles sacrif√≠cios eram mortos no altar, mas a B√≠blia nos exorta a oferecermos um ‚Äúsacrif√≠cio vivo‚ÄĚ. Ou seja, a nossa vida.


O que aprendermos aqui é que a nossa vida toda deve estar no altar, mas não morta, apática, desanimada, ao contrário, bem viva. Com a vida de Cristo em nós, para o serviço e obra de Deus. Ao colocarmos as nossas vidas no altar de Deus, experimentaremos o descanso pleno de uma vida entregue em Suas mãos. Não somente isto, mas seremos usados por ELE como nunca. E ficaremos surpresos ao ver Deus usando nossas vidas para abençoar outras vidas como um verdadeiro instrumento em Suas Mãos.


ūüďĘ Entregue sua vida totalmente no altar do Senhor para experimentar e comprovar a boa, agrad√°vel e perfeita vontade de Deus.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page