top of page

A Vontade de Deus


📖 Romanos 8.28: "Assim, podemos ter certeza de que cada detalhe em nossa vida de amor a Deus é transformado em algo muito bom” A MENSAGEM

Vivemos diversas situações em nossas vidas, boas e ruins, acredito sinceramente que lá no fundo, todo ser humano deseja acertar e ser feliz, mas nem sempre isso é possível para algumas pessoas, porque tomam decisões erradas e acabam por caminhos muitas vezes sem volta e longe de Cristo.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2). Mas o que precisa ser compreendido é que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável na perspectiva de Deus, na Ótica de Deus, no prisma de Deus e não na ótica humana, pois o homem não vê como Deus vê, nem o que Ele vê e jamais verá.

Veja bem, aos nossos olhos, quantas coisas dizemos que deram erradas em nossas vidas? São muitas, refiro-me àquelas coisas que desejamos MUITO e que por alguma razão, não acontecem e não estou considerando as decisões erradas que tomamos, pois essas ficam evidentes que o erro foi nosso mesmo.

Pensamos assim, porque a perspectiva é nossa e não a de Deus, mas na perspectiva de Deus sempre dá certo, mesmo quando tudo dá errado, logo, nada dá errado para aqueles que amam a Deus, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E um filho de Deus compreende isso, pois sabe que... "Tudo coopera para o nosso bem" (Rm 8.28).

  • O que fazer? Oremos para que possamos ser sensíveis o suficientes para ouvir a voz de Deus e assim, poder discernir aquilo que ELE quer de nós e também reconhecer que nem sempre o que nós queremos é o melhor para nós, mas que Deus tem sempre o melhor para as nossas vidas. Creia nisso!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page