top of page

Aja com Compaixão

📖 Êxodo 2.5-6: “A filha de faraó desceu para banhar-se no rio... vendo o cesto no meio dos juncos, mandou uma criada buscá-lo. Ao abrir o cesto, viu a criança, que estava chorando, e teve compaixão dela”. ASec21

A compaixão está espalhada por toda a Bíblia, inclusive, Deus, em várias passagens mostra ter compaixão por seu povo, por Israel e por sua Igreja. Mas também por aqueles que ainda não se renderam ao seu amor. O nosso Deus é um Deus de compaixão. Contudo, a Bíblia também revela a indiferença pela dor do próximo e até mesmo a maldade na vida de alguns personagens. Contudo, para que destacar coisas negativas não é verdade? Vamos falar dos bons exemplos.

No livro do Êxodo 2.5-10, encontramos um ato belo de compaixão. Refiro-me a filha de faraó que encontra um bebezinho no rio Nilo. Ele estava embaladinho em um cesto, estava chorando e ela teve compaixão dele decidindo resgatar a criança do rio e adotá-lo como se fosse seu filho. Ela deu o nome de Moisés, dizendo: “Porque eu o tirei das águas”.

A filha de faraó teve um profundo sentimento que a moveu para tomar uma atitude em favor da criança indefesa. Ela desejou fazer algo por ele, para mudar a sua situação lastimável. Ou seja, ela viu o problema, a situação em que o bebezinho estava, então, ela se compadeceu dele e agiu, aliviando sua dor, solucionando o problema, o dilema, o drama de Moisés. Ao resgatá-lo do rio, Moisés teve todo o cuidado, proteção, ensino e outros benefícios como se fosse um herdeiro legítimo dela.

Ora, pense comigo, de certa forma, não foi exatamente isso que Deus fez conosco? Lemos em João 1.11-12 que Jesus “Veio para os seus e não creram nele.. Mas aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”

Portanto... 📢 não apenas sinta, mas Aja com Compaixão!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page