top of page

Antes... e agora!



Gálatas 1.22-24: 22 Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo. 23 Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". 24 E glorificavam a Deus por minha causa.

Reflita: 💭 Após 3 anos de conversão, o apóstolo Paulo vai para Jerusalém se encontra com Pedro (At 9.26-30). E depois foi para as regiões da Síria e da Cilícia. Ele tinha uma fama muito ruim, diz o texto que ele não era conhecido pessoalmente e que apenas ouviam dizer que ele era perseguidor da igreja, mas que agora, estava pregando o evangelho, anunciando a fé que outrora procurava destruir. Três coisas que devemos pensar:

1. Qual nossa reação quando alguém de “péssima reputação” (segundo nossa ótica) se converte? Criticamos? Duvidamos de sua conversão? Falamos mal? Ou oramos e glorificamos a Deus pela salvação desta pessoa? A Bíblia diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15.7,10).

2. Como olho para o meu passado e percebo a transformação que Deus fez em nós? Há gratidão? Há reconhecimento? Satisfação?

3. Como as pessoas ao nosso redor percebem a transformação que ocorreu em nós? Quando as pessoas olham para o nosso testemunho, elas enxergam a Cristo? Ou não conseguem perceber nada em nossa vida?

Jesus é maravilhoso, pois transforma nossa vida por completo. Podemos dizer como o salmista: Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito” (Salmo 143.5).

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page