top of page

As Tribulações podem ser boas?


📖 Romanos 5.1-5: "1Tendo sido, pois, justificados pela , temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, 2 por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; 4 a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. 5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Paulo ensina que a obra de Jesus na cruz do calvário nos trouxe a salvação pela graça de Deus mediante a fé. Fomos justificados e temos paz com Deus. Isso é motivo de grande alegria, mas também podemos nos gloriar nas tribulações, pois elas produzem em nós virtudes e benefícios espirituais. As tribulações produzem “perseverança”, que produz um “caráter aprovado” e gera “esperança”, que não falha, pois está firmada no “amor” de Deus.

Mas é verdade que costumamos ficar frustrados e tristes quando recebemos notícias ruins ou quando passamos por situações ruins, isso é totalmente natural em nossa vida. Contudo quando olhamos para as Tribulações com o prisma de Deus, passamos a ter outro comportamento. Lembre-se sempre que Deus quer que nós desfrutemos da vida em abundancia, mesmo quando estivermos passando por momentos difíceis.

Então, da próxima vez que você estiver passando por algo difícil, seja o que for, lembre-se que Deus tem um plano maior e que as tribulações podem ser uma forma de sermos lapidados por ELE. Já pensou nisso?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page