📖 Lucas 2. 6-7 e 10-11: “6Enquanto estavam lá [Belém, na Judéia], chegou o tempo de nascer o bebê, 7e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. ... 10Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.
Ah.... o Natal! O Natal é uma época de grandes expectativas. Há pessoas que ficam contando os dias para o Natal, outras que gostam de lembrar de Natais passados e ainda existem pessoas gostam tanto do Natal que já ficam esperando ansiosamente pelos próximos que virão. Se ficamos tão ansiosos assim, imaginem a alegria daqueles que experimentaram o primeiro Natal? Foi maravilhoso!
Podemos imaginar a alegria dos profetas do Antigo Testamento ao escreverem sobre o Messias que viria. Imaginem a expectativa deles e do povo aguardando o tão precioso Messias? A cada instante ELE poderia nascer, mas não sabiam quando, por isso o esperavam com grande esperança. E o que dizer então da expectativa de Maria ao descobrir que seria a mãe do Filho de Deus. Ela daria à luz ao Messias. Podemos imaginar também a alegria dos pastores ao receberem a notícia de que Cristo havia nascido (vv.10-11).
O Natal é tempo também de proclamação, momento em que relembramos o nascimento de Jesus, o nosso Salvador. Por isso, também podemos dizer que é um tempo de imensa gratidão, sentimento que reinou em cada um dos corações que souberam que naquela noite, o Messias Nasceu. O Natal é tempo de celebração e de reflexão. Sim, chegou o Natal, mas será que estamos prontos para ele? Sim, se permitirmos que o verdadeiro sentido do Natal esteja dentro de nós. Então, essa será a razão para cantarmos com alegria!
📢 Portanto, cante e exalte ao Senhor! Cantemos hinos de louvores a Deus com toda alegria do ser, pois já nos nasceu o nosso Salvador!
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comments