top of page

Chegou o Natal!


ūüďĖ Lucas 2. 6-7 e 10-11: ‚Äú6Enquanto estavam l√° [Bel√©m, na Jud√©ia], chegou o tempo de nascer o beb√™, 7e ela deu √† luz o seu primog√™nito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque n√£o havia lugar para eles na hospedaria. ... 10Mas o anjo lhes disse: ‚ÄúN√£o tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para voc√™s, que s√£o para todo o povo: 11 Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que √© Cristo, o Senhor‚ÄĚ.


Ah.... o Natal! O Natal é uma época de grandes expectativas. Há pessoas que ficam contando os dias para o Natal, outras que gostam de lembrar de Natais passados e ainda existem pessoas gostam tanto do Natal que já ficam esperando ansiosamente pelos próximos que virão. Se ficamos tão ansiosos assim, imaginem a alegria daqueles que experimentaram o primeiro Natal? Foi maravilhoso!


Podemos imaginar a alegria dos profetas do Antigo Testamento ao escreverem sobre o Messias que viria. Imaginem a expectativa deles e do povo aguardando o tão precioso Messias? A cada instante ELE poderia nascer, mas não sabiam quando, por isso o esperavam com grande esperança. E o que dizer então da expectativa de Maria ao descobrir que seria a mãe do Filho de Deus. Ela daria à luz ao Messias. Podemos imaginar também a alegria dos pastores ao receberem a notícia de que Cristo havia nascido (vv.10-11).


O Natal √© tempo tamb√©m de proclama√ß√£o, momento em que relembramos o nascimento de Jesus, o nosso Salvador. Por isso, tamb√©m podemos dizer que √© um tempo de imensa gratid√£o, sentimento que reinou em cada um dos cora√ß√Ķes que souberam que naquela noite, o Messias Nasceu. O Natal √© tempo de celebra√ß√£o e de reflex√£o. Sim, chegou o Natal, mas ser√° que estamos prontos para ele? Sim, se permitirmos que o verdadeiro sentido do Natal esteja dentro de n√≥s. Ent√£o, essa ser√° a raz√£o para cantarmos com alegria!


ūüďĘ Portanto, cante e exalte ao Senhor! Cantemos hinos de louvores a Deus com toda alegria do ser, pois j√° nos nasceu o nosso Salvador!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

–ö–ĺ–ľ–Ķ–Ĺ—ā–į—Ä—Ė


bottom of page