• ibcentralcascavel

Cuide bem de sua Família

Cuide bem de sua Família

📖 Efésios 5.18b-20: “18 ... sejam cheios do Espírito, 19cantando salmos, hinos e cânticos espirituais entre si e louvando o Senhor de coração com música. 20Por tudo deem graças a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.


O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e além dos maravilhosos benefícios, traz também responsabilidades. E viver de acordo com o padrão de Deus, desejando fazer a vontade DELE implica enfrentar inimigos, perigos e ameaças constantes. É por isso que a família cristã deve estar bem fortalecida em Deus e na Sua Palavra para identificar os inimigos da família e combate-los com perseverança, coragem e fé.


Há inimigos externos. O apóstolo Paulo diz: “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes” [1Co 15.33]. Influência de uma mídia na sua grande maioria ideológica, de cultura liberal e relativista que desprezam, ignoram os valores e os princípios espirituais, morais e éticos do cristianismo; Uma influência hedonista como busca incessante, desenfreada pelo prazer como bem supremo do “EU” - com um discurso pronto: “Siga o seu coração, o que importa é ser feliz”. Mas a Bíblia recomenda exatamente o contrário, guarde o coração, ele é fonte de vida” [Pv 4.23]; Jeremias diz que o coração é enganoso, irremediavelmente corrupto” [JR 17.9-10]; Leia também Rm 12.1-2; e 1Jo 2.15.


Há os inimigos internos. Quando o relacionamento familiar acaba sendo o próprio “vilão” da família com a falta de amor, paciência, empatia, harmonia e principalmente a obediência ao Senhor. Na família há diferenças de gerações, sem falar que somos naturalmente diferentes uns dos outros, temperamentos, personalidades e por isso é que temos sentimentos, reações, atitudes diferentes. Por isso é que temos que ter uma vida espiritual firme com Deus.

Portanto, Cuide bem de sua família seguindo as recomendações do apóstolo Paulo: “... sejam cheios do Espírito”. E Gálatas 5.16 “Vivam pelo Espírito”


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo