top of page

Desafios, quais os seus?


Quem diria? Já estamos no final do ano, “Dezembrão” chegou! Oh... maravilha! Um ano de bênçãos, muitas lutas, dificuldades, tivemos vitórias e também algumas derrotas e prejuízos, mas em todas as coisas somos mais que vencedores, sabemos que Deus estava à nossa frente. Mais um ano de vida, mais um Natal passou e mais uma passagem de ano, logo, logo, teremos o acampamento nos dias de carnaval. É interessante como o ano passou voando.

Toda passagem de ano parece ser sempre a mesma coisa, um momento para reflexão, avaliamos o ano que passou e lançamos desafios novos para o novo ano, logo em seguida corremos para alcançar nossas metas, findando o ano, repetimos tudo de novo.

Não sou contra este exercício, pelo contrário, vejo que isso é necessário. O homem sem metas, sem desafios não luta, ele se acomoda. Uns conseguem atingir seus alvos e superar seus desafios, outros nem chegam perto. E tem aqueles que possuem uma boa iniciativa, mas uma péssima “acabativa”. Contudo, não podemos desanimar, sejamos perseverantes!

Gostaria de citar alguém que é um excelente exemplo em alcançar alvos, em cumprir votos. Refiro-me ao Apóstolo Paulo. Um grande homem de Deus, que em certa ocasião disse: “Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”.

E por ser coerente, anos depois no final da sua vida ele disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

Que belo final de vida! Infelizmente muitos ao longo da história estão dizendo: “Acabei com o bom combate, Guardei a Carreira e Combati a Fé”.

Qual é o teu alvo? Quais são os teus desafios para 2020? Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos ajude a superarmos nossos desafios e que todos os nossos sonhos, anseios e desejos sejam para a Hora e Glória do Teu Nome. Assim sendo, teremos sonhos para o Reino de Deus, para a Igreja do Senhor, para o desenvolvimento de nossa fé, caráter, dons e talentos. Permitindo a ação do Espírito Santo sobre as nossas vidas.

No amor de Cristo, Pr. Paulo Berberth

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page