top of page

DEUS cuida de mim!

📖 Salmo 139.1, 4-5: “1Senhor, tu me sondas e me conheces. 4Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente Senhor. 5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim . NVI

O salmista Davi, escolhe perfeitamente as palavras para descrever as ações de Deus no Salmo 139. Eu escolhe aqui apenas 3 versículos dos 24 para expressar o que tenho pensando constantemente: DEUS CUIDA DE MIM!

É verdade que a vida às vezes nos proporciona momentos bastante difíceis de lidar, nos quais, in incertezas no caminho. Sabe aquele sentimento que parece não ter mais jeito e nem solução? Quem nunca sentiu isso não é verdade? Pois é... mas veja, concentre-se nessas próximas palavras...

Não devemos, mesmo diante das lutas, mesmo que sejam lutas terríveis, não devemos nos esquecer e muito menos desprezar o grande Amor de Deus por nós, pois no fundo, sabemos do seu amoroso cuidado paternal. Deus cuida de você e de mim nos mínimos detalhes. Ele é a Luz no fim do túnel. Ele dá sentido à vida. Ele nos ensina, disciplina, encoraja, confronta com sua Palavra viva e eficaz, tudo para o nosso bem, olha, a disciplina dói, mas educa! Por isso lhe digo: Não desanime! Deus está cuidando de nós!

Há coisas invisíveis aos nossos olhos e não perceptíveis a nossa capacidade humana. Mas Deus tem o controle sobre todas as coisas, Ele nos cerca com a Sua divina proteção e amor. Deus nos livra de vários perigos e males que desconhecemos. Ele vai à frente no caminho e põe a Sua forte mão sobre nós, como uma cobertura. Louvado seja o Senhor, pois sei que... DEUS CUIDAS DE MIM! Você crê nesta grande verdade Bíblica? Sim! Então, digo-lhe novamente: Não desanime!


No amor de Cristo Pr Paulo Berberth

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page