top of page

Deus quer Falar Comigo


ūüďĖ Mateus 7.24: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica √© como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha‚ÄĚ.


Deus tem diversas maneiras para falar conosco. Ele pode falar por meio de um profeta, por meio de uma canção, oração ou pregação. Pode ser na leitura de um bom livro, ou ainda através de uma boa conversa com alguém maduro na fé. Todavia, a forma mais clara e segura que Deus tem para falar conosco é por intermédio de Sua Palavra, que é a Bíblia.


Veja como a B√≠blia A Mensagem fez a seguinte tradu√ß√£o: ‚ÄúAs palavras que digo n√£o s√£o meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padr√£o. Elas s√£o o pr√≥prio alicerce, a base de sua vida. Se voc√™s puserem essas palavras em pr√°tica, ser√£o como pedreiros competentes, que constr√≥i em sua casa sobre a solidez da rocha‚ÄĚ.


A B√≠blia √© a revela√ß√£o de Deus para n√≥s. √Č uma carta de amor com todas as recomenda√ß√Ķes necess√°rias para vivermos bem com Deus. Quando abrimos e come√ßamos a ler, Deus fala conosco, nos aconselhando, encorajando, exortando, dirigindo, motivando, animando, desafiando. Que tremendo privil√©gio poder conhecer a Deus, seu amor, car√°ter, Seus planos e prop√≥sitos, tudo por meio da leitura e estudo de Sua Palavra. O Salmista diz que √© Luz para a vida (Sl 119.105).


Deus tem o prazer em comunicar-se conosco, porque Ele tem muitas bênçãos para nos entregar através de Sua Palavra. Deus quer que nos pareçamos com Cristo, e um dos instrumentos que Ele mais usará para forjar o caráter de Cristo em nós é a Sua Palavra, Ela é viva e eficaz, Ela é suficiente para nós.


ūüďĘ Quero animar e encorajar voc√™ a ler, estudar, meditar, decorar vers√≠culos e principalmente, viver no dia a dia o que diz a B√≠blia Sagrada. Lembre-se... Se voc√™ fizer isto, estar√° construindo sua ‚Äúcasa‚ÄĚ sobre a rocha firme, que √© Jesus Cristo.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

3 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page