top of page

Dia dos Homens Batistas

LEIA 📖 2 Reis 4.8-37.


Comemoramos no primeiro domingo de junho, o Dia do Homem Batista. A organização foi criada em 1978 com o nome de União Missionária de Homens Batistas do Brasil (UMHBB), centraliza e direciona as propostas de ação coletiva dos homens batistas brasileiros em todo território nacional. Congrega homens de todas as igrejas batistas do país no propósito de tornar a salvação de Jesus Cristo e o testemunho e serviço do Reino de Deus uma bênção acessível a todas as pessoas. O papel dos homens batistas nas igrejas das quais são membros e na sociedade brasileira em geral enfatiza a integridade pessoal, a responsabilidade cristã para com a família, com a sociedade, a igreja local e a denominação. São chamados para servir ao próximo e ao Senhor. É uma organização missional.


Quando pensamos em “Homens de Deus”, qual personagem bíblico vem à sua mente? Quero sugerir um exemplo: 📖 2 Reis 4.9: “... Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus”. Essa frase foi dita por uma mulher Sunamita, ela estava se referindo ao profeta Eliseu. Ela gostava tanto dele que o convidou para tomar um cafezinho e comer um delicioso pão em sua casa. E ainda construiu um quartinho para ele, com uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina, para ele ficar bem acomodado e assim se hospedar quando ele estivesse passando por aquela região. [Leia o texto base para compreender todo o contexto desta passagem]. Com isso, quero extrair apenas uma lição:


O profeta Eliseu foi reconhecido como “homem de Deus”. Isso me levou a pensar: Como nós somos reconhecidos diante das pessoas? O bom testemunho deve ser a marca de Cristo na vida de todo cristão. O mundo precisa de boas referências, de bons exemplos, de agentes do Reino, de Embaixadores de Cristo. Somos a geração eleita, fomos chamados para anunciar àquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a maravilhosa Luz. Cumpramos a nossa missão!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page