top of page

Discípulos

Hoje iniciaremos uma série de Mensagens chamada Discípulos.

📖 João 15.8: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto;

e assim serão meus discípulos”.

A Série Discípulos busca retratar quem são os verdadeiros discípulos de Jesus, o que Jesus espera deles e o que eles precisam fazer tanto em relação a Deus, quanto ao próximo. Portanto, para alcançarmos essas respostas, iremos estudar alguns textos que irá nos ajudar a compreender a missão, a responsabilidade e os benefícios de ser discípulos de Cristo JESUS.

Discípulo. No gr. mathêtes “aprendiz”, “aluno”, “seguidor”. Aquele que tem o desejo de aprender. Um homem era chamado de mathêtes, quando estava vinculado a outra pessoa com o objetivo de aprender dela, adquirindo conhecimentos teóricos ou práticos.

No âmbito religioso, podemos citar os Mestres da lei, os fariseus, os sacerdotes. Saulo era discípulo de Gamaliel, João Marcos de Pedro, mas é evidente que Jesus foi o grande Mestre. ELE é o nosso Senhor! E os seus discípulos possuem características bastante singulares, como um coração humilde e desejoso de aprender, um coração abnegado e obediente disposto a servir, um coração sensível disposto a amar.

Você se considera um discípulo de Jesus? Nós iremos então, caminhar por esta temática, e oro pedindo a Deus que tenhamos corações de discípulos para aprender nesta maravilhosa caminhada. E iniciaremos respondendo a seguinte questão:

R Quem são as ovelhas de Jesus?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page