top of page

Discípulos Frutificam

📖 João 15.8: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto;

e assim serão meus discípulos”.

Duas verdades: 1. Os verdadeiros discípulos de Jesus, vivem para a Glória de Deus, o PAI, 2. e a forma que Jesus identifica isso, é pelo fato de o discípulo gerar muitos frutos, o verdadeiro discípulo frutifica!

“Frutificar” é um imperativo bíblico. A expectativa de Jesus, o nosso Senhor e Salvador é que os seus discípulos frutifiquem. E na realidade serão considerados seus discípulos aqueles que frutificarem. Aqueles que cumprirem Sua expectativa. E a nossa fé é provada por frutos. Disse Jesus: "Pelo fruto se conhece a árvore.. e pelos frutos os conhecerão".

Esses frutos são marcados pela vida cristã, através do caráter que deve ornar a vida, mas também através das ações diárias, ou seja, "ser cristão, automaticamente é sinônimo de frutificar”. Diz muito bem Tiago que "a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma..." (Tg 2.17). Não podemos ter uma fé meramente contemplativa, pois a prática da fé é essencial, é necessária e somente assim que iremos frutificar.

Precisamos neste tempo de frieza, de apatia e até mesmo de apostasia da fé (dentro de nossas igrejas), resgatar o conceito verdadeiro de uma fé operosa e frutífera desejada por Jesus. Uma fé que se prova por uma vida de ação, atuante e transformadora. Essa é a verdadeira vocação cristã.

Por isso, é tempo de despertar para um testemunho mais ousado, mais convincente e relevante. O mundo está carecendo não de ouvir belas palavras, mas de ver belas vidas que reflitam de fato o que as palavras dizem. Vamos frutificar?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page