top of page

Enquanto eu Viver!

📖 Salmo 146.2: “Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver”. NVI

Essa semana li sobre a expressão “Zona Azul”. E fui pesquisar. O que é? Zonas Azuis são locais no mundo onde as pessoas são mais longevas, ultrapassando a marca de 100 anos de idade. Tais regiões foram identificadas por cientistas e demógrafos, que constataram nos locais características e práticas específicas que resultam em casos de alta incidência de longevidade. São cinco lugares: 1.Sardenha, Itália; 2. Ilhas de Okinawa, Japão; 3. Loma Linda, Califórnia; 4.Península de Nicoya, Costa Rica; e 5.Icária, Grécia.

Gostaria de morar num desses lugares? Bom, é verdade que as pessoas que vivem numa “Zona Azul”, vivem mais anos do que a média. Mas ainda assim continua sendo uma vida frágil e passageira. O mundo sempre buscou a “fonte da juventude”, receitas para se viver mais. É claro que foi descoberto inúmeras formas de viver melhor e mais saudável, mas para eternidade, não. Só em Jesus temos a vida eterna, mas vamos refletir mais sobre isso...

De que adianta viver mais de 100 anos sem Jesus na vida? O povo de Deus não se preocupa na quantidade de tempo que vai viver nesta terra, preocupa-se em Adorá-lo, louvá-lo e temê-lo enquanto viver, seja sua vida curta ou longa. Pois a vida terrena pode até ser para alguns um pouco mais longa, mas continua sendo efêmera. Há uma música do Fernandinho que diz assim:

“Se não for pra te adorar, para que nasci? Se não for pra te servir, porque que estou aqui? Sim, eu quero te adorar! Te adorar! Senhor, estou aqui!”

Portanto, qual é o sentido da vida? O que te faz viver? Pelo que? Por quem? Sinceramente, eu quero adorar o Senhor, “enquanto viver”. E você, o que deseja?


No amor de Cristo Pr Paulo Berberth

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page