top of page

Eu estou decidido Buscar a Deus


📖 2 Crônicas 7.14: “Então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei sua terra”.


Há algumas palavras que retratam bem as atitudes que impedem que Deus atue em nossas vidas como: Inconstância, procrastinação, preguiça, acomodação, indiferença, infidelidade, etc. Porém, há algumas que funcionam como antídoto contra esses males: Disciplina, decisão, firmeza de propósito, proatividade, interesse, compromisso, etc.


E para se ter um relacionamento correto, adequado, funcional, crescente, profundo e íntimo com Deus, precisamos tomar decisões claras e sermos disciplinados no cumprimento destas decisões. Por isso, nesta pastoral, o tema é "Eu estou decidido buscar a Deus". Essa é a vontade de Deus para a sua vida.


Buscar a Deus é uma decisão individual e que deve vir de dentro para fora. E deve ser resultado de uma convicção clara de que sem Deus, não há sentido no viver. As pessoas precisam compreender que sem Deus, não há possibilidade de alegria e bênçãos na vida. A pessoa pode ganhar o mundo inteiro, mas que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8.36) Buscar a Deus não pode ser uma das opções possíveis, deve ser a única opção necessária. Compreendi isso, por isso digo: “Eu preciso de Deus”.


Deus está com seus braços abertos esperando que O busquemos, assim como o Pai esperava o seu filho amado (Lucas 15.11–32) Deus está assim, desejoso que nos voltemos para Ele. A mesa está pronta. O banquete está disponível. O que temos que fazer é chegar com toda confiança, fé e desfrutar do banquete espiritual que Jesus nos oferece. Por isso, “Eu estou decidido a buscar a Deus” e você?


📢 Busque ao Senhor todos os dias de sua vida.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page