📖 Gênesis 1.31a: “E Deus viu o que havia feito, e tudo havia ficado MUITO BOM”.
Podemos fazer as coisas de qualquer jeito ou bem feitas. Devemos fazer as coisas de tal modo que possamos olhar para o que fizemos e dizer:
- “Fizemos o melhor que podíamos fazer conforme as nossas possibilidades”.
Quando Deus criou o mundo, olhou para cada uma de suas criações e viu que eram boas, mas quando terminou toda a criação viu que tudo era muito bom. “Dizem que se dermos o nosso melhor, não precisamos nos preocupar com o fracasso”, pois Deus compreende todo o nosso esforço e motivação.
Quanto a nós, o chamado, “dever cumprido”, só é realmente cumprido se fizemos o melhor que poderíamos fazer, aos olhos dos outros, aos olhos de Deus e aos nossos próprios olhos. Veja:
Se um prefeito mandar asfaltar uma rua, mas não mandar fazer a rede de esgotos, não fez o melhor, fez o pior; Se um arquiteto criou uma casa, mas não aproveitou bem os espaços, não fez o máximo que podia; Se um escritor deixou o seu livro com os erros e não mandou para correção, não fez com o capricho que poderia ser feito; Se um professor não ensinar com entusiasmo o seu aluno e todo o seu conhecimento, ele deixou de fazer o principal; Quem cuida de uma residência e deixa o lixo debaixo do tapete, sabe que não merece elogios, porque não fez o melhor.
O que fazemos, valerá a pena, se fizermos com amor, com dedicação e buscando a excelência. Pode até não ficar perfeito, mas vamos saber que demos o nosso melhor. Quando amamos o que fazemos, fazemos o nosso melhor. Procure fazer o melhor!
No amor de Cristo Pr Paulo Berberth
Opmerkingen