top of page

Fiquemos unidos!


📖 1 Coríntios 12.14 e 20: "O Corpo não é feito de um só membro, mas de muitos... Assim, há muitos membros, mas um só corpo".

Existem várias figuras que retratam a igreja, mas eu gosto muito desta que o apóstolo Paulo usa comparando a igreja a um “corpo”. É bem fácil a compreensão e a aplicação. No v.12, ele diz: “Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo”.

Somente o cristianismo tem o conceito de unidade. A unidade nos faz fortes. Porque quando povo de Deus se une, Deus o usa. E aqueles que desejam viver pelo Espírito, irá contribuir para a união da igreja, e um verdadeiro discípulo de Cristo deseja viver assim. E para viver de maneira frutífera, cada um de nós foi exclusivamente dotado de capacidades para contribuir com a obra de Deus.

O plano para nós nunca foi de uma vida em isolamento, a pandemia causou um grande prejuízo para a igreja, mas por outro lado, também fortaleceu a muitos. Portanto, o isolamento, a vida fora do corpo, a vida sem a igreja, sem congregar, sem adorar, sem cultuar, sem oferecer o melhor de si para Deus, não faz parte do seu plano para a igreja, mas sim, uma vida de muito trabalho em união para nos tornarmos uma grande força para Deus e para o avanço de Sua causa.

Todos nós devemos nos animar a colocar a disposição de Deus os nossos dons e talentos, para servir uns aos outros de modo que juntos, façamos grande diferença em nosso mundo, um mundo perdido e indiferente a Deus e sua Palavra. Nós somos a resposta para este mundo, temos dentro de nós a cura para alma deles.

2 O que fazer? Coloquemos nossos dons e talento para funcionar, cooperemos alegremente permitindo a ação do Espírito Santo. Conquistamos muito mais juntos do que sozinhos.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page