top of page

Fé Conhecida

Romanos 1.8: “Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé”. ARA

Existem muitos fatos históricos que se tornaram conhecidos no mundo inteiro e muitos deles, são conhecidos por séculos. Você consegue se lembrar de algum? “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade” (filme gladiador). Faz sentido, mas a História de Jesus supera todos esses fatos, pois simplesmente dividiu o tempo – AC e DC. Jesus tornou-se um marco na história da humanidade. O apóstolo Paulo menciona os irmãos em Roma como pessoas cuja “a fé atravessou fronteiras”. A fama da fé daqueles irmãos era internacional. Evidente que como centro do império romano e do mundo, tudo o que acontecia em ROMA era mais fácil tornar-se conhecido.

Vivemos uma cultura do “descartável” e do “fast food”. O fato é que Ninguém quer perder tempo. Além disso, tudo é passageiro, muito efêmero, transitório e em geral, não se valorizam o que viveu. A história não é muito valorizada ou simplesmente é esquecida facilmente. Como dizem: “brasileiros tem memória curta”. E isso se reflete literalmente em nossas vidas, as coisas são frágeis e não são feitas para durar, desde eletrodomésticos à carros. E me faz pensar que assim como um eletrodoméstico não compensa ser consertado, justamente por que um novo é praticamente o preço do concerto, para muitos assim são as coisas de Deus? Não são! De maneira alguma!

Deus faz as coisas perfeitas, faz para durar e para serem eternas, ELE não faz nada para acabar, pela metade ou com defeitos. Como Seus mandamentos, princípios, valores, a Sua Palavra, a vida eterna e a nossa fé também pode ser duradoura, frutífera e servir de estímulo para muitas pessoas expandindo as fronteiras geográficas e do tempo. Por isso, devemos viver de maneira que a nossa FÉ se tornará num legado eterno. Afinal de contas, que tipo de legado vamos deixar? Desapontamentos e decepções fazem parte da vida. Se para cada dissabor da vida quisermos abandonar a fé, então que firmeza teremos? O mundo precisa de referências neste tempo.

Portanto, 📢 Sejamos firmes e que a nossa fé, o nosso testemunho seja conhecido por todos, para HONRA E GLÓRIA do Senhor Jesus. Que o Senhor nos ajude nisso!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page