top of page

Fé, Esperança e Amor

O apóstolo Paulo disse: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13.13). Estas três palavras aparecem juntas várias vezes no Novo Testamento, especialmente por Paulo, elas descrevem atitudes fundamentais na vida cristã. E a Igreja Batista Central em Cascavel tem o desafio de ser “UM LUGAR DE FÉ, ESPERANÇA E AMOR” – este é o nosso slogan. Como Deus deseja que vivamos?


Um lugar de FÉ – Um lugar onde a Bíblia é estudada de forma a produzir não apenas o conhecimento de Cristo, mas juntamente a experiência pessoal, estimulando-nos mutuamente a viver confiando e agindo com nas promessas de Deus.

Por isso, a Fé precisa ser Ativa e Operosa. A fé que agrada a Deus é muito mais do que uma fé contemplativa, mística ou que valoriza a religiosidade, a verdadeira fé opera, age, atua, faz, cumpre, pois “... a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26).

Um lugar de ESPERANÇA – Um lugar onde o estímulo do conhecimento contínuo de Jesus, o Cristo, promova uma vida de prática, fazendo-nos viver uma vida abundante com perseverança e alegria, aguardando a bendita esperança que nos está reservada na eternidade.

A Esperança precisa ser Firme. Se vacilarmos na confiança e na firmeza com Deus, não conseguiremos resistir nas horas de dificuldades, nas provações e nas tentações, por isso “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10.23).

Um lugar de AMOR – Um lugar onde a e a Esperança produzem uma vida de relacionamento pleno e mútuo, onde fraternalmente o amor cristão é vivido integralmente exercitando de forma a abençoar o próximo, levando-nos a glorificar a Deus com nossas vidas.

O Amor precisa ser Sacrificial. É muito mais do que um sentimento ou emoção. O amor exige atitude, abnegação, altruísmo, empatia colocando os outros acima dos nossos próprios interesses conforme Romanos 12.9-21.

Portanto, cada cristão possui sua reponsabilidade diante de Deus e dos homens, e no seu crescimento como servo do Senhor, deve cultivar de maneira eficaz e produtiva em sua vida a Fé, a Esperança e o Amor.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page