top of page

Igreja - Vida em Comunidade

📖 Efésios 4.1-6: 1Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. 2Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. 3Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; 5há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.


A IGREJA é uma comunidade de , Esperança e Amor. E se queremos ser uma família unificada em Cristo, uma família que a cada dia busque ser mais parecida com ELE; Se queremos viver em comunhão plena cumprindo a Palavra de Deus através dos nossos relacionamentos; Se nós queremos ser uma Igreja bíblica, cristocêntrica, relevante, frutífera, relacional, unida, acolhedora e missional, formada por membros que crescem em maturidade, que amam a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmos; Se desejamos tudo isso, precisamos vencer o nosso EGO, o orgulho, o individualismo, vencer o pecado que tenazmente nos envolve, e todos os obstáculos que prejudicam o avanço e o crescimento do evangelho e temos que caminhar com toda perseverança, empenho e dedicação pelos desafios e pelas bênçãos da mutualidade, do relacionamento intencional sincero e do amor fraterno, puro e verdadeiro.


Podemos dividir a NOSSA MISSÃO como igreja da seguinte forma:

  • Amar a Deus acima de todas as coisas;

  • Amar e Servir ao próximo com generosidade;

  • Promover a expansão do Reino de Deus;

  • Preparar pessoas para o serviço cristão e para viverem em comunhão constante;

Ser igreja é viver para a Glória de Deus, é viver um relacionamento familiar real, intenso, um relacionamento amoroso, com foco, cooperação, envolvimento, é viver a transformação, a edificação do corpo, é sonhar e ver os sonhos se realizarem, é ver o fruto do nosso trabalho florescendo e frutificando. Isso tudo é viver em comunidade!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page