top of page

Jesus estava no barco!




E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38).

Infelizmente há muitas pessoas que acham que Deus as abandonou e não se importa com elas, isso fica mais evidente nos momentos de crise, nos momentos de dor e desespero, momentos que julgam precisar mais da proteção e do cuidado divino. Mas a verdade é que Deus se importa SIM, ELE se preocupa e cuida de você e de mim, ELE cuida de todos nós, porém temos duas verdades:

1º Deus pode fazer o impossível acontecer;

2º Ele age sempre de acordo com a Sua soberana vontade;

Um grande desafio para a nossa fé, é conseguir compreender “aparente” o silêncio de Deus. É Jesus quem estava lá no barco. Sim, estava dormindo. Mas estava no barco. Isso deveria fazer diferença para os discípulos. Leiamos a continuação da história, Marcos 4.39-41:39 E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? 41 E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?.

Agora sim a história está completa. Jesus agiu em seu tempo e do seu jeito. Salvou, tranquilizou os discípulos e os exortou dizendo: Não tendes fé? Curioso é pensar que acalmar uma tempestade e fazer os ventos e as ondas do mar sossegarem é algo tão impossível quanto dormir na popa de um barquinho sem motor enquanto o mundo desmorona ao redor. E para Jesus, é algo simplesmente muito comum.

Deus tem planos mais altos que os nossos e nos surpreende a cada dia. Por isso podemos ter a convicção de que independente das circunstancias que estivermos vivenciando, Deus é poderoso para fazer o que para nós é impossível. E o que na verdade o que faz toda a diferença quando estivermos no meio de uma terrível tempestade, é ter JESUS em nosso Barco. E isso deve fazer toda a diferença.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page