top of page

Minha Alegria!

📖 Neemias 8.10b: “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”

Qual a razão da sua alegria? Quando você está extremamente feliz, consegue perceber o que é que lhe deixa assim?

Quem crê em Jesus Cristo tem todos os motivos para ser verdadeiramente feliz. É verdade que por vezes, nos esquecemos de olhar para Jesus, nos distraímos com as coisas deste mundo, e até mesmo podemos perder o foco e por isso, ficarmos desanimados. Contudo, quando olhamos para Jesus, vemos o Seu amor, Sua graça, Sua misericórdia, Sua bondade e fidelidade e isso nos dá ânimo e não demora muito, e lá vem ela, a Alegria! Como o salmista diz: “O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã” (Sl. 30.5b). Outros versículos também nos animam:

📖 2 Coríntios 4.16: “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

📖 Filipenses 1.6: “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

📖 Filipenses 4.13: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

📖 1 Pedro 1.6: “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação”.

📖 Jeremias 29.11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Jesus é a razão da minha Alegria! E qual a sua?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page