top of page

Minha Alma tem Sede de Deus

ūüďĖ Salmo 42.1-2: "Como uma cor√ßa anseia por √°guas correntes, a minha alma anseia por ti, √≥ Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?".


Acredito que todos nós já experimentamos aquela sensação maravilhosa de alívio e frescor ao beber um copo de água bem geladinho em um dia de muito calor e sede. Hummm... como é bom, não é verdade? A sede saciada produz bem estar e contentamento. O Salmista faz a mesma comparação com a corça, que é um animal exigente e busca sempre águas correntes para saciar a sua sede.


Obviamente, somente nos interessamos por √°gua quando sentimos sede. Se o nosso corpo estiver hidratado com outros l√≠quidos, naturalmente n√£o haver√° sede. Agora, quantas vezes isto tem acontecido com nossa vida espiritual? N√£o podemos preencher as necessidades da alma com coisas temporais. Isso produz uma ‚Äúsensa√ß√£o‚ÄĚ de preenchimento, contudo, na verdade, produz ainda mais vazio.


Todavia, quando encontramos a verdadeira fonte de √ĀGUA VIVA, que √© Jesus Cristo, a nossa alma fica totalmente saciada. H√° renova√ß√£o e refrig√©rio espiritual. O salmista diz que a sua alma tem sede do Deus vivo. Voc√™ tem sede de que?


H√°, ainda, outra pergunta: "quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?‚ÄĚ No Antigo Testamento, havia uma s√©rie de rituais de purifica√ß√£o para poder entrar na presen√ßa de Deus, mas no Novo Testamento, a Palavra de Deus afirma que o cordeiro foi morto e o v√©u do templo se rasgou de alto a baixo, indicando que o caminho para Deus est√° aberto. A resposta que temos √† pergunta do salmista √©: Agora mesmo!


ūüďĘ Jesus Cristo disse: "Se algu√©m tem sede, venha a mim e beba" (Jo√£o 7.37). Qualquer pessoa pelo sangue de Jesus Cristo pode entrar na presen√ßa de Deus e ter a mesma experi√™ncia de ‚Äúsede da alma saciada‚ÄĚ. Basta crer na obra salv√≠fica de Cristo na cruz do calv√°rio! √Č necess√°rio este passo de f√©, assim Cristo habitar√° em ti, e ent√£o, voc√™ sentir√° do seu interior, fluir rios de √°gua viva.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page