top of page

O Controle da Ansiedade é Possível


📖 Leia Filipenses 4.6-7. Por meio da oração, da súplica e da gratidão, qualquer pessoa pode experimentar "a paz... que excede todo o entendimento" e saberá também que esta paz “guardará o seu coração e a sua mente” em Cristo Jesus.


Nossos desejos naturais e humano pelas coisas terrenas podem criar tensões interiores preocupantes. Se percebemos que nossas necessidades ou desejos não são atendidos, podemos experimentar uma grande vilã desta era, a ansiedade. Mas como não andar "ansiosos por coisa alguma" em tais situações?


Do ponto de vista cristão, o controle da ansiedade deve começar com o conhecimento e compreensão plena de si mesmo e também das Escrituras, pois “Ela é Viva e Eficaz” Hb 4.12 Ela nos ensina, orienta, anima, consola, revigora e transforma. Contudo, compreender a si mesmo, implica conhecer sua natureza básica, o potencial de suas forças e o limite de suas fraquezas espiritual e emocional – vale a pena dizer que por vezes, necessitamos de ajuda, justamente por não ser uma tarefa fácil para muitas pessoas.


Uma visão distorcida de si mesmo, contaminados pelo orgulho e soberba, nos impede de ter um discernimento claro (Jr 17.9). Por isso o autoexame e a autoconsciência, precisa ser sincera, honesta e verdadeira, antes de tudo, conosco mesmo e diante de Deus.


Além disso, a dependência de Deus como postura, a fé como combustível e a oração como arma, são extremamente necessários e indispensáveis para que tenhamos a paz que excede todo entendimento.


📢 Portanto, a ansiedade está lhe prejudicando? Creia! O controle da ansiedade é possível sim biblicamente falando. Ore e entregue a Deus as suas preocupações e descanse NELE. Aproveite, separe um tempinho para meditar nas preciosas palavras do nosso Mestre em Mateus 6.25-34. Deus seja contigo!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page