📖 2 Coríntios 4.18: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". NVI
Vivemos em um mundo tão materialista, que somos pressionados diariamente pelos meios de comunicações e até mesmo por nossos relacionamentos a inverter os valores vivendo o passageiro como se fosse eterno e nos apegar as coisas deste mundo. Por isso, você já pensou sobre o que realmente tem valor em sua vida?
O Apóstolo Paulo, no verso acima, nos exorta a fixar os olhos naquilo que não se vê. Isto significa que devemos colocar a nossa atenção e foco nas coisas espirituais, e não nas coisas materiais. O mais interessante é que as pressões do mundo ao nosso redor nos impulsionam a fixar os olhos no que podemos ver, valorizar e nos apegar nessas coisas. Mas, tudo aquilo que os nossos olhos alcançam, são coisas temporais, que um dia se acabarão.
Portanto, devemos colocar nossa atenção naquilo que não se vê, ou seja, nas coisas eternas, pois elas valem mais do que as passageiras, Elas são eternas. Paulo diz também “1Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 2Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3.1-2).
O ouro, a prata, o bronze e os bens materiais são de grande valor nesta terra, mas não são duradouras, são temporais. Estamos buscando bênçãos espirituais, que não se podem ver, não se pode mensurar, mas podem ser experimentadas. Quando consagramos tudo a Deus e começamos a buscá-lo, somos enriquecidos com muitas bênçãos espirituais que nada e ninguém poderão tirar de nós. Por isso que chamamos de bênçãos e Deus tem muito a nos abençoar.
📢 Portanto, não inverta os valores. Coloque a atenção e foco nos valores espirituais e nas coisas de Deus. Não viva o passageiro como se fosse eterno.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comments