top of page

O que realmente importa?

ūüďĖ 2 Cor√≠ntios 4.18: "Assim, fixamos os olhos, n√£o naquilo que se v√™, mas no que n√£o se v√™, pois o que se v√™ √© transit√≥rio, mas o que n√£o se v√™ √© eterno". NVI


Vivemos em um mundo t√£o materialista, que somos pressionados diariamente pelos meios de comunica√ß√Ķes e at√© mesmo por nossos relacionamentos a inverter os valores vivendo o passageiro como se fosse eterno e nos apegar as coisas deste mundo. Por isso, voc√™ j√° pensou sobre o que realmente tem valor em sua vida?


O Ap√≥stolo Paulo, no verso acima, nos exorta a fixar os olhos naquilo que n√£o se v√™. Isto significa que devemos colocar a nossa aten√ß√£o e foco nas coisas espirituais, e n√£o nas coisas materiais. O mais interessante √© que as press√Ķes do mundo ao nosso redor nos impulsionam a fixar os olhos no que podemos ver, valorizar e nos apegar nessas coisas. Mas, tudo aquilo que os nossos olhos alcan√ßam, s√£o coisas temporais, que um dia se acabar√£o.


Portanto, devemos colocar nossa aten√ß√£o naquilo que n√£o se v√™, ou seja, nas coisas eternas, pois elas valem mais do que as passageiras, Elas s√£o eternas. Paulo diz tamb√©m ‚Äú1Portanto, j√° que voc√™s ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que s√£o do alto, onde Cristo est√° assentado √† direita de Deus. 2Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e n√£o nas coisas terrenas‚ÄĚ (Colossenses 3.1-2).


O ouro, a prata, o bronze e os bens materiais são de grande valor nesta terra, mas não são duradouras, são temporais. Estamos buscando bênçãos espirituais, que não se podem ver, não se pode mensurar, mas podem ser experimentadas. Quando consagramos tudo a Deus e começamos a buscá-lo, somos enriquecidos com muitas bênçãos espirituais que nada e ninguém poderão tirar de nós. Por isso que chamamos de bênçãos e Deus tem muito a nos abençoar.


ūüďĘ Portanto, n√£o inverta os valores. Coloque a aten√ß√£o e foco nos valores espirituais e nas coisas de Deus. N√£o viva o passageiro como se fosse eterno.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


8 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page