top of page

O verdadeiro sentido do natal



Qual o verdadeiro sentido do NATAL? Quero propor que pensemos em pelo menos três sentidos importantes a respeito do Natal e que possamos por em prática este desafio.

1º Anunciar o Nascimento de Jesus Cristo. Jesus nasceu, é o próprio Deus que está presente: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer: Deus conosco” (Mateus 1.23). Cumprimento da profecia de Isaías 7.14. E Ele estará conosco: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.20b)Uma Promessa de Deus.

2º Anunciar a oportunidade de Salvação ao Mundo. Jesus Nasceu para Salvar o mundo, para dar a vida eterna, Ele veio para cumprir este propósito: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se entregou em resgate por todos...” (1 Timóteo 2.5-6) — Mensagem de Salvação.

3º Anunciar o socorro presente de Jesus Cristo as pessoas. Jesus Cristo é o Salvador do mundo. Mas também é o Bom pastor que cuida, alimenta, protege e ama suas ovelhas em todas as circunstâncias—João 10.9-15. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da Paz” (Isaías 9.6) — Cuidado constante de Deus.

Apenas SABER que Jesus nasceu e que o Natal é uma data inventada para comemorar seu nascimento, não basta! Você deve CRER e ANUNCIAR o verdadeiro propósito do nascimento de Jesus. Ele nasceu, morreu na cruz e ressuscitou. Como diz o trecho desta música: “Nasceu, Sofreu, Morreu por nós, Seu sangue lá na cruz derramou... Na cruz lutou, na cruz venceu e Sua vida nos deu, para que a vida estivesse em nós” (Espelhos mágicos – Oficina 3).

Anuncie e Viva o Verdadeiro Sentido do NATAL. Aí sim, desta forma eu desejo que seja e tenha um Feliz Natal. Aproveitando, caso não veja alguns de vocês, um próspero Ano Novo. Mas que acima de tudo, possamos viver para a Glória de Deus, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page