📖 Marcos 10.46-52: 46 Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. 47 Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 48 Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " 49 Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando". 50 Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus. 51 "O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! " 52 "Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.
"O que você quer que eu lhe faça?" Essa foi a pergunta que Jesus fez v.51. Jesus fez essa pergunta após ouvir Bartimeu, chamá-lo “como louco”, pelo nome na estrada de Jericó. Ele era cego e estava pedindo esmolas. Jesus pediu que o chamassem e quis saber o que ele queria, justamente porque estava com todas as suas forças gritando pelo nome de Jesus - "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "
Bela lição: “Jesus sempre está disposto a nos ouvir, mas devemos admitir as nossas necessidades e clamar por Jesus sem restrições com o coração aberto”.
Bartimeu era extremamente necessitado, cego, pobre, solitário, marginalizado e muito provavelmente estava faminto. Seu pedido foi honesto: "Mestre, eu quero ver! " Jesus o curou imediatamente. Ele desejava ter uma nova vida enxergando. Ele queria ver, essa era a sua necessidade, a sua maior vontade.
Qual é a sua necessidade? O que gostaria de pedir para Jesus? Quais são as áreas que você precisa orar entregando para Deus? O que você precisa mudar?
Leve seu apelo a Deus. Clame! Rogue! Não tenha vergonha e nenhum bloqueio para orar. Lembre-se de que você tem acesso direto com o PAI. Ore como Bartimeu, com o coração sincero e aberto - "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " - Deus sempre ouve as nossas orações. Ele não rejeita um coração quebrantado e contrito. Reflita sobre tudo isso e jamais deixe de clamar ao Senhor, Ele quer lhe ouvir.
No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth
Comments